quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Histórico do Laboratório


O laboratório de Arqueologia na Univille/Joinville foi iniciado em 2010 em conjunto com o Lab. de  Geologia. Portanto, tendo o nome de "Laboratório de Geologia e Arqueologia".
Até o momento o lab. deu suporte para alguns trabalhos de arqueologia, como Levantamento de Dados Bibliográficos sobre Sítios Arqueológicos da Baía da Babitonga - Contribuição ao Projeto ATLAS e A Fauna do Sambaqui Ilha da Rita - Inferências Sobre Hábitos Pré-Coloniais na Alimentação do acadêmico em Biologia Marinha, Thiago Fossile; dissertação de mestrado titulado "Arqueologia da escravidão numa vila litorânea: vestígios negros nas fazendas de São Francisco do Sul (Santa Catarina)" da mestranda em Patrimônio Cultural e Sociedade, Fernanda Borba, apresentados no  XVI Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB) / XVI Congresso Mundial da Union Internationale des Sciences Proto et Prehistoriques (UISPP) que ocorreram concomitantemente em 2011 na UFSC em Florianópolis, e na VIII Reunião da SAB Sul – Curitiba - Paraná em 2012, além de outros eventos.

O laboratório conta com uma estrutura muito boa - lupas, armários e estantes para armazenar materiais arqueológicos, microscópio digital USB, entre outros equipamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário