terça-feira, 10 de março de 2015

UMA NOITE NO MUSEU

Na segunda-feira (2), às 19hs, membros do Arqueocult participaram de uma palestra no Museu Arqueologico de Sambaqui de Joinville/MASJ,  com o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dr André Pierre Prous - graduado em História pela Universidade de Poitiers (1966), mestrado em História Antiga pela Universidade de Poitiers (1968) e doutorado em Pré História pela Universidade de Paris 1 Pantheon-Sorbonne (1974). É autor dos livros “Arqueologia Brasileira”, “O Brasil Antes dos Brasileiros” e “Brasil Rupestre”. O especialista debateu o tema “Sambaqui, Arte e Trabalho na Pedra”, relatando sua experiência com um sítio arqueológico em Minas Gerais, nas proximidades do Rio São Francisco.
A palestra do Prof. Dr. Prous, foi uma programação cultural do projeto “Uma Noite no Museu” no Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ). A vinda do professor à Joinville foi uma ação da AMASJ e do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville, com apoio da Fundação Cultural de Joinville e da Univille.

A interação arqueólogos, profissionais afins e comunidade é de extrema importância para a ciência de modo geral, pois é nestes momentos que a ciência é divulgada a população, que se provoca a buscar conhecimentos não só em suas áreas de trabalho/atuação. E essa importância, como não poderia ser diferente, também é sentida ao Arqueocut, pois contribui para o desenvolvimento dos projetos dos membros, que enriquecem suas pesquisas com as experiências e conselhos relatados por outros profissionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário