terça-feira, 2 de junho de 2015

CONTAGEM REGRESSIVA

Neste dia 04.06 iniciam os campos do projeto CULTURA MATERIAL E PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO PRÉ-COLONIAL DA COSTA LESTE DA ILHA DE SÃO FRANCISCO DO SUL/SC - CONTRIBUIÇÃO PARA UMA ARQUEOLOGIA DA PAISAGEM E COSTEIRA E ESTUDOS DE ETNICIDADE, o nosso querido "Costa Leste", sob coordenação da Professora Dione da Rocha Bandeira e com financiamento da FAPESC.

Estão previstas visitas em todos os sítios da área de abrangência do projeto, bem como uma avaliação do sambaqui sob rocha Casa de Pedra.

Alguns sítios arqueológicos a serem estudados no Projeto Costa Leste
(Clique pra ampliar)

Além do campo haverá uma discussão de trabalhos já realizados na região - tanto arqueológicos quanto da vegetação e da fauna - para uma melhor contextualização do ambiente e durante este e os próximos campos que o projeto prevê em seu cronograma.

Deverão participar do campo e das apresentações temáticas alguns professores, pesquisadores voluntários, alunos de iniciação científica e do mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade da Univille vinculados ao projeto "Costa Leste".


Fonte: Página Facebook - Parque Estadual Acaraí

(#Piadinha) Todos estarão a procura do homem do sambaqui que habitou a nossa região. Até hoje o grupo conseguiu apenas uma foto (todo mérito do clique para nossa integrante Magda). Ainda vamos entrevistá-lo (hahaha)

Modelo: Kleber, grande parceiro dos campos do ArqueoCult

Nenhum comentário:

Postar um comentário