domingo, 9 de abril de 2017

Uma Noite no Museu - evento realizado pelo Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville apresenta: Palestra "Entre cipó e taquara: tecendo pensamentos sobre a história do Povo Kaingang", com a palestrante convidada: Profa Me. Joziléia Daniza Jagso Kaingang (UFSC).

Uma Noite no Museu - evento realizado pelo Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville:

No dia 18 de abril de 2017, as 19h., será realizado a Palestra "Entre cipó e taquara: tecendo pensamentos sobre a história do Povo Kaingang", com a palestrante convidada: Profa Me. Joziléia Daniza Jagso Kaingang (UFSC).
A professora Joziléia Daniza Jagso Kaingang é indígena do povo Kaingang, do Rio Grande de Sul. Coordenadora Pedagógica na Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica/UFSC. Doutoranda do Programa de pós-graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL - 2016-2020). Mestre em Antropologia Social, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC - 2014-2016), com especialização em PROEJA Indígena (pós-graduação em Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos - Proposta diferenciada para indígenas), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduada em Geografia, pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Também é voluntária nas organizações indígenas: Instituto Kaingang (INKA) e Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual (INBRAPI).
O evento será realizado no auditório do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville, Rua Dona Francisca, 600, Centro, Joinville.
Entrada gratuita - Informações: 3433-0114.
Realização: MASJ/Secretaria de Cultura e Turismo/PMJ.
Apoio: AAMASJ.
Foto: Pipo Quint / Fotógrafo da Agecom / DGC / UFSC (http://noticias.ufsc.br/2016/04)


Nenhum comentário:

Postar um comentário